A máquina-homem não pára!

machine-men

É impressionante a capacidade que o homem tem de fazer mil coisas ao mesmo tempo.

Não estou falando de respirar, piscar os olhos, transpirar, andar, falar, olhar, comer, ouvir, tocar, perceber, sentir, pensar e etc.

E sim, de poder pensar sobre tantas coisas, ler tantas coisas, fazer tantas coisas… principalmente sob pressão. (há quem discorde, ehehe)

Na semana passada, durante o feriadão, aproveitei pra descansar. Nem quis saber de computador. As únicas coisas que pairavam na minha mente eram: ir à praia, tomar um sol, curtir uma farra, beber cerveja gelada, comer comida gostosa, fazer amor com minha mulher, dormir sem pensar no relógio e jogar PS2. Nada mais importava.

Mas, mesmo assim, a mente da gente não pára.

Em pequenos momentos ou nos intervalos de uma coisa e outra, pairava sobre minha mente pensamentos diversos: será que vai pintar trabalho essa semana? Será que meus últimos projetos agradaram mesmo meus clientes? Será que vai sobrar uma grana pra curtir os próximos feriadões e minha viagem de final de ano? Será que está indo tudo bem mesmo?

São tantos questionamentos que brotam dessa minha cabecinha que cheguei à momentos de dor. Sim… dor. Uma dor incômoda que me fez ficar triste e desmotivado. Pelo menos, por algumas horas. (Ainda bem!)

Não posso deixar de falar. A ajuda e a força que minha mulher tem me dado diariamente… cada palavra… cada gesto de carinho… cada coisa têm servido de motivação e combustível pra mim e para o meu negócio. Disse que não tinha com o que eu me preocupar, que estava indo tudo bem, que de acordo com nossas metas e planejamentos tudo iria ficar bem… ou melhor!

Ela tinha razão.

Mulher sempre tem razão nessas horas. Sou um grande admirador das mulheres. Elas são seres 99% perfeitos. Só falta entendê-las completamente. eheheh  =P

Pois bem, mal começou a semana e já surgiram propostas de trabalho, contratos para fechar, pagamentos entrando, e… mais trabalho pela frente!

Só gostaria de ter mais horas no meu dia (como disse uma vez aqui no meu blog) para poder cuidar de tudo, fazer tudo que gosto e preciso. Mas, infelizmente as coisas não são como gostaríamos. E é por isso mesmo que temos que nos virar. Fazer nosso corpo e nossa mente trabalhar dobrado, triplicado.

Acho que em breve vou precisar mais do que parceiros. Vou precisar de colaboradores. Quem quiser, pode se candidatar! ehehe

Enfim, trabalhar, estudar, ser alguém com uma certa produtividade é gratificante de diversas formas (além do $$$), mas o importante é se sentir útil, fazer o que gostamos, manter-nos atualizados, aprender sempre mais, porém, sem comprometer nossa qualidade de vida. Não adianta ter dinheiro se não temos tempo para usufruir dele. Ou pior, nem estar vivo pra isso.

É isso aí, vamos trabalhar mas com bom senso sempre!

Bom dia a todos!

10-4

C.

4 Responses to A máquina-homem não pára!

  1. Tata disse:

    nao estou de acordo q o homem nao para…mas quando para é pq n tem mais jeito…e tb nao acho que funciona sobre pressao (eu n funciono!)
    Enfim, assino embaixo de que somos 99% perfeitas! hauhuaa
    Te amo!

  2. biu disse:

    Falta tempo para muita coisa, sim!!!
    Concordo com Tata… a parte do 99% perfeitas!
    hauahauahua
    bjo.

  3. Camile disse:

    Olha eu aqui novamente!!! Eu quero me candidatar, onde preencho o formulário???kkkk
    É amigo, sei muito bem como é fazer várias coisas ao mesmo tempo, na verdade adoro isso, não vou mentir, e ainda mais ultimamente que estou tendo que esperar o tempo passar e ajeitar as coisas pra mim, lógico que eu fazendo a minha parte.
    As vezes as coisas parecem estar paradas, mas sempre tem uma surpresinha pra gente. se fizermos o nosso trabalho bem, teremos recompensas boas, pode ter certeza!
    beijos e concordo: Somos 99% perfeitas!kkk

  4. Camile disse:

    Ah! Esqueci de falar…vou fazer um blog mesmo, ali dispersa muito a atenção de quem tá no site, pra o cara me esquecer é questão de segundos!kkk Até eu esqueci o que estava fazendo por lá, de tanto trablaho que fuçei!kk Mas valeu a dica!kk
    bjs

Deixe um comentário